Muitos já ouviram falar no Chi Fu, restaurante chinês no bairro da Liberdade, em São Paulo. O local já saiu até em reportagens de jornais e é cada vez mais frequentado por brasileiros que acabaram descobrindo um lugar com excelente comida a preços muito convidativos.
Há dois anos, o Chi Fu era um restaurante relativamente pequeno e com ambiente bem feio e sujo (como a maioria dos restaurantes chineses do bairro). Mas seus pratos fartos, seus preços extremamente baratos e com um autêntico sabor da culinária chinesa sempre atraíram muitos clientes, que já estavam acostumados a fazer fila e a dividir a mesa com desconhecidos.
Hoje, o Chi Fu ocupa um prédio de três andares, decoração luxuosa e até salas VIP, que podem ser reservadas por grupos. Bom, o atendimento continua o mesmo...ou seja, atendentes mal humoradas que pouco se comunicam em português, embora tenham melhorado bastante.
Já os pratos e os preços...pioraram um pouco. Os pratos diminuíram um pouco de tamanho (embora ainda sejam considerados fartos) e os preços aumentaram. Mas ainda é um excelente custo benefício em relação aos restaurantes da cidade. Os frequentadores mais exigentes dizem que a qualidade dos pratos varia bastante, dependendo do chef que prepara o seu prato. Infelizmente não há como escolher, visto que o restaurante conta hoje com dezenas de chefs em sua cozinha.
A seguir, alguns pratos do cardápio do Chi Fu:
Aspargos com camarões. Tudo muito fresco e um prato bem light.
Porco agridoce. A carne vem bem macia e com uma calda deliciosa.
Esse prato é uma espécie de macarrão chinês, feita de massa de arroz (no cardápio consta como massa branca). Assim como o yakissoba, há diversas opções de sabores.
Um dos meus pratos favoritos: lula frita com sal e pimenta.
Restaurante Chi Fu: Praça Carlos Gomes, 168 - Liberdade
Dica: para os que não abrem mão de uma taça de vinho para acompanhar o jantar, o restaurante permite que se leve o vinho (sem cobrança de rolha). Mas lembre-se de levar também as taças e o saca rolhas!
Dica: para os que não abrem mão de uma taça de vinho para acompanhar o jantar, o restaurante permite que se leve o vinho (sem cobrança de rolha). Mas lembre-se de levar também as taças e o saca rolhas!