segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O melhor hot dog de NYC



Katz Deli ou Gray's Papaya? Pastrami no Katz....hot dog no Gray's! Apesar de muitos críticos considerarem o Katz como tendo o melhor hot dog de NYC (além do sanduiche de pastrami), minha preferência é o Gray's.

Não só porque o hot dog do Gray's vem com um molho suculento à base de tomate e cebola (para quem não gosta, há a opção com repolho refogado sem molho), mas a própria salsicha é mais temperada e crocante por fora em relação ao Katz.

Assim como o Katz, o Gray's Papaya também é uma instituição em NYC, fundada em 1973. Possui 4 lojas na cidade, que funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Todas as lojas são assim: lanchonetes bem simples e apertadas, sem mesas nem banquinhos. Apenas um estreito balcão do lado oposto ao atendimento com potes enormes com ketchup, mostarda e maionese.

A decoração também é um capítulo à parte...cores ao estilo McDonald's com dezenas de placas com as opções de lanches e frases exaltando o local como o melhor hot dog da cidade penduradas no teto e coladas na parede, quase que camuflando os atendentes (com uniformes igualmente coloridos) que ficam atrás do aquário onde são preparados os hot dogs.

Outro item que não pode faltar para acompanhar o hot dog e que deu origem ao nome do lugar: o suco de papaya. Além deste, que é o mais tradicional, há também opções de sucos de uva, pina colada, laranja, manga e morango.

Local - Gray's Papaya. Quatro endereços: 539 Eighth Avenue (37th Street), 402 Sixth Avenue (8th Street), 2090 Broadway (72nd Street) e 116 Waverly Place.
Obs. Atenção, não confundir o Gray's Papaya com o Papaya King! Aliás, o fundador do Gray's era um dos sócios do Papaya King (não fui ainda para provar).

Preços: peça pelo Recession Special, um combo com 2 hot dogs e 1 suco, que sai por US$ 4,45 (houve um aumento recentemente, pois era US$ 3,50!). Mesmo se você estiver sozinho, opte pelo combo, pois os hot dogs de NYC são pequenos.

Website (em manutenção): http://www.grayspapaya.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário