Aproveitando a última semana do Winter Restaurant Week em NYC, fomos a um sofisticado restaurante japonês - o Megu.
Apenas a arquitetura do lugar já valeria a visita. A entrada possui um bar com alguns lounges para que as pessoas possam aguardar pela mesa. Optamos por provar um drink de sake e champagne com melancia. Bem refrescante.
Já o salão principal impressiona pelo pé direito. Um sino gigante com caracteres japoneses escritos em seu interior fica no centro do salão e, abaixo dele, um buda feito de gelo, que é reposto diariamente.
O menu do Restaurant Week do Megu oferecia 3 opções de entrada, 3 de prato principal e 2 sobremesas.
Para a entrada, provamos a salada oriental com peixe cru (red snapper) e molho à base de gergelim (primeira foto). A outra entrada era composta de vieiras levemente fritas na manteiga com molho teriaki.
A opção de um dos pratos principais foi uma posta de bacalhau (silver cod) com molho à base de alho e acompanhado de arroz. O peixe e a forma como foi preparado estavam impecáveis. Pena vir tão pouco!
O outro prato principal também estava delicioso, aliás, o melhor bife que já comi até hoje. Kobe beef (aquele bife especial japonês, em que os bois recebem até massagem!) servido sobre uma pedra com finas fatias de alho. A carne simplesmente derretia na boca ao morder...
E para finalizar...ambos pedimos a famosa sobremesa dos americanos. Cheesecake!
Levíssimo...só senti falta de uma calda de frutas vermelhas por cima...mas mesmo assim estava delicioso!
Enfim, o Winter Restaurant Week foi uma excelente oportunidade para conhecer o Megu a um preço mais acessível (preço fixo de US$ 35.00).
Talvez por existir há pouco tempo, acho que os participantes do Restaurant Week de São Paulo poderiam se inspirar e serem mais criativos nos cardápios oferecidos durante o evento, não se limitando a pratos simples por cobrarem um preço por pessoa menor.
Local: Megu - possui dois endereços em NYC.
O que foi visitado fica no bairro de Tribecca (62 Thomas St). O outro fica em Midtown (845 United Nations Plaza 47th St).
A rede ainda possui restaurantes em Macau, Doha/Catar e na India.
Nenhum comentário:
Postar um comentário